Em parceria com Policlínica Regional, Hospital da Mulher realiza punções de mama em Feira de Santana

O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos promoveu no sábado (10), em Feira de Santana, mais um dia de procedimentos para diagnóstico do câncer de mama. A ação faz parte da campanha itinerante Outubro Rosa 2020, em uma articulação da Sesab através do Hospital da Mulher e em parceria com as 16 Policlínicas Regionais de Saúde.

De acordo com o coordenador do Serviço de Mastologia do Hospital da Mulher, André Dias, a realização de punções mamárias atende a uma demanda já existente de pacientes com lesões na mama. “Nosso objetivo é, principalmente no meio dessa pandemia, levar parte do Serviço de Mastologia até a paciente e à região delas, de maneira que as pacientes não precisem se deslocar para Salvador, ampliando a oferta desse procedimento”, explicou. 

A paciente e participante Maria Edvana de Jesus aguardava ansiosa pela oportunidade. “Quando me falaram que eu poderia fazer a punção nessa ação com o Hospital da mulher, nem acreditei”, contou realizada.

Para a diretora geral da Policlínica Regional de Feira de Santana, Monique Seixas, o momento é gratificante. “A gente percebe a felicidade das mulheres quando chegam aqui. As equipes são envolvidas e isso motiva ainda mais. Fortalece a rede para que os diagnósticos e, consequentemente, os devidos tratamentos ocorram de forma mais rápida e essa é a nossa proposta”.

Os municípios de Alagoinhas, Jequié e Guanambi são os próximos a receber a ação, nos dias 11, 17 e 18 de outubro, respectivamente. 

Como funciona?

Cada Policlínica classificou as pacientes com perfil necessário à participação na ação. Em seguida, foram agendadas e disponibilizadas às pacientes as datas dos procedimentos com especialista do Hospital da Mulher.

A realização dos procedimentos seguirá durante os meses de outubro e novembro. Após a realização, identificada a necessidade de tratamento, a paciente será encaminhada para o Hospital da Mulher.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba