Dia da conscientização sobre mudanças climáticas: Campanha Pró Verde incentiva práticas sustentáveis no Hospital da Mulher

O Hospital da Mulher realiza este mês a terceira edição da Campanha Pró Verde Mulher. Idealizada pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), a iniciativa, que também faz alusão ao Dia da conscientização sobre mudanças climáticas ─ lembrado na quinta-feira (16) ─, visa sensibilizar os colaboradores para questões de sustentabilidade e logística reversa, através de melhoria contínua e implementações de alternativas para realizar os serviços diários de forma mais econômica e sustentável. 

Atualmente, a unidade utiliza estratégias de economia e reaproveitamento como a utilização de lâmpadas econômicas (fluorescentes) em 98% das suas instalações, uso de torneiras semiautomáticas com controle de vazão, evitando o desperdício de água, e reciclagem de resíduos de óleo de cozinha, além de coleta seletiva de garrafas pet, as quais são arrecadadas através de doações. Em parceria com projetos voluntários, a unidade também realiza o reaproveitamento de embalagens para confecção de itens artesanais. 

Para estimular a maior adesão de medidas sustentáveis entre a comunidade hospitalar, o programa ainda conta com lembretes de conscientização nas tomadas, computadores e assinaturas de e-mails, assim como marcadores da campanha ‘Adote um copo’ próximo aos bebedores e lixeiras da unidade.

“Nesta campanha, desenvolvemos o concurso interno ‘Sua ideia é sustentável’. Na ação, apresentamos as ideias inscritas no concurso e utilizamos estratégias como jogos e simulação de descarte correto de resíduos sólidos. Sem dúvidas, essa é uma forma significativa de reforçar e engajar ainda mais as nossas equipes”, concluiu a coordenadora do SCIH, Jéssica Reis.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba