Promover conhecimento, integração e diversão. Com essa proposta, o Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos realizou entre 22 e 26 de maio, em Salvador, Semana de Enfermagem com a temática ‘Empoderamento da Enfermagem através do conhecimento’.
A Semana de Enfermagem é instituída desde meados dos anos 40, em homenagem às enfermeiras Florence Nigthingale e Ana Néri. A programação, que também celebra o Dia Internacional da Enfermagem, lembrado em 12 de maio, contou com oficinas sobre suporte básico e avançado de vida, comunicação efetiva, coleta cérvico-vaginal e tratamento de feridas, além de pesquisa clínica na área de enfermagem, gincana de conhecimentos e momentos de bem-estar com a realização de SPA.
De acordo com a gerente de enfermagem Milena Durães, a programação foi pensada de forma a contemplar todos os profissionais da categoria, com foco na valorização do conhecimento. “Escolhemos temáticas pertinentes e inovadoras, que fogem à nossa rotina diária”, ressaltou. “E conseguimos alcançar o objetivo de aperfeiçoar esses profissionais dentro de cada atividade que foi preparada especialmente para eles, unindo conhecimento e também confraternização”, acrescentou Milena.
Para a enfermeira Renilza Cunha, a Semana de Enfermagem foi um momento enriquecedor. “Agradeço a todos por realizarem essa Semana de Enfermagem. Foi muito gratificante participar e poder aumentar ainda mais o nosso conhecimento nas nossas áreas. Gratidão por mim e por meus colegas”.