Corredores e enfermarias do Hospital da Mulher foram tomados pelo ritmo do forró na tarde desta quarta-feira (19), em Salvador. Com a chegada do São João, comemorado em 24 de junho, a ação de humanização levou alegria e descontração às pacientes e colaboradores da unidade.
O trio Boa Nova comandou a ação. Para o sanfoneiro Ricardo Boa Nova, participar deste momento foi uma oportunidade única. “Este hospital é uma referência e trazer alegria para estas mulheres é enriquecedor”, garantiu o artista.
“Desse jeito esquecemos até a doença e ainda comemoramos o São João”, afirmou a paciente Iraildes de Souza, de 37 anos. “É ótimo para alegrar as pacientes”, revelou.
Já a paciente Maria Antônia de Jesus, de 63 anos, lembrou do marido, que também toca sanfona. “Tudo muito lindo, amei!”.
Através da Comissão de Humanização, o Hospital da Mulher realiza periodicamente ações comemorativas e de bem-estar. “Esta também é uma forma de cuidarmos das nossas pacientes”, pontuou a presidente da Comissão de Humanização do hospital, Patrícia Santana.