O Hospital Estadual da Mulher está entre os 100 melhores hospitais públicos do país e figura entre os 3 melhores da Bahia, segundo estudo do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross). O reconhecimento chega justamente na semana em que a unidade completa nove anos de funcionamento, no próximo dia 09/01.
A pesquisa, realizada em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Instituto Ética Saúde, Conass e Conasems, avaliou hospitais públicos com atendimento 100% pelo SUS, em todo o Brasil, considerando critérios como acreditação hospitalar, taxa de ocupação, mortalidade, disponibilidade de leitos de UTI e tempo médio de internação.
Para o médico sanitarista Renilson Rehem, idealizador do projeto e ex-presidente do Ibross, o levantamento evidencia a capilaridade da qualidade hospitalar na rede pública brasileira, mostrando que bons resultados em saúde não estão restritos a um único estado ou região.
O Hospital da Mulher se destaca pelo cuidado humanizado e excelência no atendimento, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento da saúde pública no estado, em especial das mulheres baianas.
Sobre o Hospital Estadual da Mulher
Ao longo de seus 9 anos de funcionamento, o Hospital Estadual da Mulher consolidou-se como referência na saúde da mulher na Bahia, com habilitação como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). Desde a sua inauguração, a unidade já realizou 4.7 milhões de atendimentos médicos, multidisciplinares e exames, além de 84 mil cirurgias. O hospital dispõe de 10 salas cirúrgicas e 241 leitos, oferecendo atendimento 100% pelo SUS com foco em qualidade e segurança.
O estudo completo com a lista dos 100 melhores hospitais públicos do Brasil, realizado pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), está disponível para consulta no link abaixo:



