O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e a Comissão de Ensino e Treinamento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Bahia realizaram, nesta semana, o Simpósio de Ortopedia Pediátrica. O evento aconteceu pela primeira vez no interior da Bahia.
O encontro foi conduzido pelo especialista Miguel Akkari e aconteceu de forma presencial, com transmissão online para a comunidade ortopédica baiana. Médicos, residentes e preceptores de serviços de Residência do estado participaram de discussões de casos relevantes da área, com foco em temas abordados na prova para obtenção do título de especialista em Ortopedia e Traumatologia Pediátrica.
Displasia do desenvolvimento do quadril, luxação congênita, desvios e evoluções angulares conforme o crescimento da criança, casos clínicos e outras patologias foram abordados. “Tivemos um sucesso muito grande neste primeiro projeto. Foi muito proveitoso”, assegurou o coordenador da Residência de Ortopedia do HRSAJ, Carlos Filho.
O especialista Miguel Akkari destacou o planejamento e conteúdo programático do Simpósio. “Foi uma coisa bem planejada. Esta iniciativa de fazer um treinamento e reciclagem para os residentes, e também para os médicos ortopedistas, foi muito produtiva. Espero que continue com outros temas, neste mesmo modelo de aulas”, estimou.