Inaugurada no Dia da Mulher de 2022, a Casa de Apoio do Hospital da Mulher celebra, nesta sexta-feira (08), dois anos de atividades. Em um ambiente acolhedor e envolto à natureza, a unidade acolhe pacientes que moram no interior e que precisam se hospedar em Salvador para realizar tratamento oncológico.
Cerca de 62% das pacientes que realizam tratamento oncológico no Hospital da Mulher são do interior do estado. “Agradeço a Deus por existir essa Casa. Deus colocou muita gente maravilhosa no meu caminho. Pensei em desistir, o tratamento não é fácil, mas cheguei até o fim. Agradeço a cada um de vocês pelo apoio, pelas forças. Hoje estou indo embora e deixo um beijo no coração de vocês”, compartilhou a paciente Verônica Coelho.
Ao todo, 46.210 atendimentos foram realizados pela Casa da Mulher, que dispõe de amplo espaço com 45 dormitórios, refeitório, banheiros adaptados, cozinha experimental, salão de atividades e área de convivência, além de fornecer oficinas de capacitação, terapias ocupacionais e atendimento nutricional e psicológico.
Os 358km de distância também quase fizeram a paciente Isabel Falcão, natural de Piritiba, desistir do tratamento. “Eu cheguei no Hospital da Mulher e ia desistir do tratamento porque eu não tinha onde ficar, foi aí que me mandaram para a Casa de Apoio e foi nesse lugar que eu encontrei paz, que eu recebi muito amor, muito carinho de todos. Não tenho o que dizer de ninguém aqui. Quando eu venho para cá eu durmo bem, como bem e não tenho nada do que reclamar. Eu só tenho que agradecer a toda a equipe, até os novos funcionários me tratam bem, com amor, com carinho”, concluiu.