Já no clima natalino, a Casa de Apoio do Hospital da Mulher promoveu, através da Comissão de Humanização, iniciativa especial para as pacientes hospedadas, com a celebração de missa religiosa e apresentação de um coral composto pelas próprias pacientes.
Para a terapeuta ocupacional Fabiana Santos, além de contribuir para a melhora da saúde, comunicação e autoestima das pacientes, promover uma tarde de celebração ao Natal foi um momento precioso. “Ter ensaiado o coral com elas e ter celebrado este dia foi uma benção, porque é como se elas tivessem cantado todas as alegrias que estavam dentro delas e compartilhado com todos que estavam assistindo”, compartilhou.
A paciente natural de Jequié, Jeane Nascimento, parabenizou a Comissão e produção do evento pela atenção e tratamento humanizado. “Às vezes até esquecemos dos nossos problemas de saúde, porque quando estamos em um grupo que nos acolhe, faz a gente sorrir e brincar, é muito gratificante. Foi um evento muito bonito de Natal. Brincamos, interagimos, conversamos, nos conhecemos, e espero que isso possa refletir para o mundo e que, mesmo na dificuldade, possamos encontrar pessoas que possam nos acolher”, desejou.