O Hospital da Mulher apresentou neste mês, através do Serviço de Endometriose, os resultados do projeto ‘Endometriose Brasil: Programa de aprimoramento profissional para diagnóstico e tratamento da doença’, promovido pelo PROADI-SUS em parceria com o Ministério da Saúde e a Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP).
De acordo com o ginecologista e especialista em endometriose do Hospital da Mulher, Alexandre Amaral, o programa foi de grande importância e deixou como legado o aperfeiçoamento contínuo do Serviço de Endometriose. “Com a troca de expertises com a equipe da BP, poderemos melhorar ainda mais o nosso serviço e reafirmarmos o compromisso de prestar, cada vez mais, um serviço de qualidade às nossas pacientes. O balanço foi super positivo, e a intenção é continuar neste projeto para que a gente traga ainda mais recursos e melhorias para o nosso serviço.
O Hospital Da Mulher foi selecionado pelo Ministério da Saúde como um dos cinco principais hospitais de endometriose do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil. Durante todo o projeto, a iniciativa estabeleceu uma linha de cuidado com o Hospital da Mulher, com a realização de tutorias, aulas e trocas de experiências entre as equipes do Serviço de Endometriose da unidade e da Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Para o coordenador do Serviço de Endometriose do Hospital da Mulher, Heron
Cangussu, o Programa foi uma forma de reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo hospital. “É um reconhecimento de destaque a nível nacional. Estamos contando com o apoio do Ministério da Saúde a nível federal, em uma troca de experiências que, sem dúvidas, vai trazer benefícios incríveis para o nosso Serviço e para as mulheres baianas”, assegurou.