O Hospital da Mulher teve o estudo de caso clínico ‘Adenocarcinoma endometrial’, realizado pela pesquisadora e coordenadora do laboratório de Citopatologia, Gleisequelle Souza, premiado no 21º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica, realizado em Vitória, na última semana.
Gleisequelle expressou orgulho profissional ao participar do Congresso e levar um caso clínico raro diagnosticado na unidade. “Foi muito gratificante como profissional e como biomédica estar representando o HM e ter levado um caso clínico que foi diagnosticado aqui no hospital.”
Promovido com o objetivo de estimular o aprimoramento e a atualização profissional quanto às mais recentes pesquisas, técnicas, consensos e políticas públicas na área diagnóstica ginecológica e não ginecológica, o 21º Congresso Internacional de Citologia Clínica combinou, em seus três dias de realização, conferências, seminários de lâminas, minicursos, discussões de caso e sessões interativas entre congressistas e palestrantes.
O Congresso reuniu os principais nomes nas discussões de casos clínicos e pesquisas sobre o câncer do colo do útero no país. Na ocasião, a coordenadora do Laboratório de Citopatologia abordou os desafios do diagnóstico citopatológico e o empenho da equipe em prestar o melhor serviço, entregando resultados com extrema qualidade.
Para Gleisequelle, o momento também foi uma oportunidade para compartilhar sua vivência destacando a abertura de novas perspectivas e horizontes para o avanço do conhecimento no cenário nacional. “Por se tratar de um evento que reúne os principais nomes nas discussões de casos clínicos e pesquisas sobre o câncer do colo do útero no país, o Congresso me abriu janelas dentro das discussões sobre o que está ocorrendo no Brasil”, concluiu.