HRSAJ vai ganhar novo tomógrafo

Identificar demandas, fazer encaminhamentos e conversar com profissionais e pessoas atendidas pelos serviços disponibilizados em áreas consideradas prioritárias pelo Governo do Estado. Com esse propósito, o governador Rui Costa está visitando unidades públicas de Saúde e Educação, que juntamente com a Segurança Pública, são o foco principal das ações do atual governo.

Na ida ao município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, nesta quinta-feira (19), o governador, acompanhado pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, esteve no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).

Após percorrer as instalações do hospital, o governador se reuniu com diretores médicos. Na ocasião, ele explicou como vão funcionar os consórcios intermunicipais de saúde e anunciou a destinação de novo tomógrafo para a unidade.

“Não que o aparelho de tomografia daqui não esteja funcionando, mas vamos trazer um tomógrafo mais moderno, de 16 canais, o que vai permitir que o exame tenha resolução ainda melhor e seja mais detalhado”, afirmou o governador.

Segundo o diretor do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, Alex Carvalho, na emergência são realizados diariamente 180 atendimentos na emergência e de 300 a 350 no ambulatório. “Por mês, na internação são realizadas 840 internações, [e] destas, 500 decorrem de cirurgia ortopédicas e gerais”.

Secom
HRSAJ/ tomógrafo

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba