Pacientes e corpo profissional do Hospital Professor Carvalho Luz, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, entraram no ritmo de São João e não deixaram a data passar em branco.
O festejo junino, desenvolvido pela Comissão de Humanização do hospital em parceria com o Serviço de Nutrição, teve como atração principal a Quadrilha Renascer, grupo das Obras Sociais Irmã Dulce.
Para a psicóloga Raquel Soares, a celebração de eventos como este colabora com a melhoria da saúde e bem-estar de todos os envolvidos e visa o ser humano como um ser biopsicossocial. “Ações como esta são essenciais, pois mostram a presença da humanização no ambiente hospitalar”, assegurou.
Forró Renascer
O grupo de convivência, ressocialização e lazer Renascer tem o objetivo de desenvolver a psicologia e a arte, com olhar humanizado, para pessoas da terceira idade.
O grupo é composto por 280 idosos e conta com subgrupos de samba de roda, coral e quadrilha, além do grupo de forró. “Me sinto realizado com este trabalho e em saber que através dele ajudamos muitas pessoas ao mesmo tempo”, afirmou o psicólogo e coordenador do grupo Renascer, Ubirajara José da Silva.