Colaboradores do Hospital da Mulher fazem teste para Covid-19

O corpo profissional do Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos está sendo testado para o novo coronavírus. A testagem é uma iniciativa do Governo do Estado e Secretaria da Saúde da Bahia e permite, de forma rápida, a possível detecção de casos da doença.
A técnica de enfermagem Núbia Argolo realizou o teste. Ela acredita que a medida é imprescindível para conter o avanço da Covid-19. “É muito importante fazer para prevenir, para que se alguém estiver contaminado, não dissemine para os outros colaboradores. Também é rapidinho e indolor”, contou.
Todas as medidas implementadas na unidade durante o período de pandemia são definidas por profissionais especializados, com base nas recomendações dos principais órgãos e autoridades de saúde.
Através do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 do Instituto Fernando Filgueiras (IFF), o Hospital da Mulher vem realizando, diariamente, atualizações científicas e aperfeiçoamento das equipes em condutas que envolvem o manuseio de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), protocolos de desinfecção de ambientes e equipamentos, além do desenvolvimento do projeto ‘Cuidando de quem Cuida: Razões para Acreditar’, cujo focos são o bem-estar e saúde mental do colaborador.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba