Linha de frente do HPEL reforça união das equipes com correntes de oração e mensagens de incentivo

Home » EM DESTAQUE » Linha de frente do HPEL reforça união das equipes com correntes de oração e mensagens de incentivo
Esta postagem foi publicada em 6 de abril de 2021

Colaboradores da linha de frente do Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL), em Salvador, têm encontrado nas correntes de oração e no compartilhamento de mensagens de incentivo uma forma de fortalecer a união e expectativa de dias melhores durante a pandemia de Covid-19.

Para a médica plantonista Vanessa Almeida, além de reforçar os laços entre as equipes, esses hábitos contribuem para a fluidez do plantão. “Reunimos a equipe do dia e pedimos pela saúde de cada um que se faz internado na unidade, agradecendo pela oportunidade de cuidar daqueles que precisam. Nesse momento não são discutidas religiões ou crenças; somos colegas de trabalho que compartilham de empatia com todos os doentes que se fazem presentes, com o objetivo comum de estarmos em um ambiente de paz e equilíbrio para prestarmos uma assistência de qualidade”.

As trocas de mensagens de apoio, por sua vez, também emocionam e demonstram sensibilidade. “Essa foi uma forma que a Comissão de Humanização encontrou de trazer mais doçura para os nossos dias. Mudamos as frases, a próprio punho, de forma diária, e compartilhamos com os colegas através do nosso mural”, ressalta a gerente de enfermagem da unidade, Kátia Miranda, ao acrescentar que as ações impactam e beneficiam de forma direta os pacientes acolhidos no HPEL.