HPEL inspira colaboradores com boas notícias através da ‘TV Psi’

Disseminar momentos de leveza é uma das estratégias que o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL) adotou para fortalecer a esperança de dias melhores durante o período da pandemia de Covid-19. Para isso, o Serviço de Psicologia desenvolveu a ‘TV Psi: Seu Jornal de Boas Notícias’.

De acordo com a psicóloga Marília Sena, o sinal da ‘TV Psi’ chegou à unidade no mês de maio e, desde então, espalha assuntos de interesse público que motivam e oferecem conforto aos corações do corpo profissional. 

“A equipe de psicologia percorre as alas do Hospital  falando sobre notícias verídicas e atualizadas sobre o Covid-19 e  também aborda formas de adaptação da população perante o isolamento social. Notícias boas, que trazem atos criativos, de solidariedade, motivadores e de amor! Além disso, a ação visa também o esclarecimento de dúvidas e o combate de notícias falsas”, explica Marília.

Como forma de ampliar a ação da ‘Tv Psi’, também foi criado, na unidade, o ‘Caminho de Boas Notícias’. Neste local, os colaboradores encontram notícias boas e atualizadas sobre o contexto atual, bem como fotos de outras ações de humanização realizadas dentro do HPEL. 

Cuidando de quem Cuida

Assim como a dinâmica ‘Pássaro Correio’, que estimula o compartilhamento de mensagens motivacionais entre os colaboradores, essas ações integram o projeto ‘Cuidando de quem Cuida: Razões para Acreditar’, uma iniciativa do Instituto Fernando Filgueiras (IFF) voltada ao cuidado e bem-estar das equipes multiprofissionais.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba