Em momento histórico, linha de frente do HRSAJ é vacinada contra COVID-19

“Hoje eu choro de alegria”. Com os olhos marejados, a técnica de enfermagem Simone dos Santos, de 50 anos, foi a primeira colaboradora  do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) a receber a primeira dose da CoronaVac, em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (20). 

Neste primeiro momento, os colaboradores que estão na linha de frente contra o coronavírus, como os atuantes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enfermarias e emergência, serão os primeiros a receberem o imunizante, distribuído pelo Núcleo Regional de Saúde da Macro Leste, via Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Hoje eu me sinto muito feliz em estar sendo beneficiada pela vacina contra a Covid-19, uma doença inesperada em nossas vidas e que trouxe para muitas famílias muita tristeza. Então hoje é um momento único e a gente tem que receber com muita alegria essa vacina. Eu parabenizo e agradeço a todas as pessoas que estiveram na linha de frente comigo”, declarou Simone. 

Samila Nery esteve presente na cerimônia representando o prefeito Genival Deolino. O representante do Secretário de Saúde do Município de Santo Antônio de Jesus (Leonel Cafezeiro), Marcos Teixeira, além de colaboradores e imprensa local também prestigiaram um dos momentos mais esperados do último século.

“Hoje o HRSAJ está fazendo parte da história de SAJ e do Recôncavo. É um momento muito feliz para todos nós, sobretudo para a equipe assistencial que viveu um momento muito difícil, de muita tensão e está acompanhando agora seguramente os momentos finais de um capítulo tão difícil na história da humanidade. Essa vacina chega trazendo alento, trazendo alegria e sobretudo muita esperança para todos nós”, afirmou o diretor médico da unidade, Antônio Carlos Neto.

Parte do quadro profissional do HRSAJ desde a inauguração, há 11 anos, o coordenador do Serviço de Ortopedia e Traumatologia, Carlos Alberto Assunção, recebeu a primeira dose da imunização no dia do seu aniversário. O também preceptor da Residência em Ortopedia atua na Emergência da unidade. “Onze anos atrás foi um grande dia de alegria, devido à inauguração do HRSAJ e hoje também é um dia de alegria. É muito bom ser imunizado e, consequentemente, ficar muito mais próximo da materialização do retorno à normalidade. Foi um presentão de aniversário”, celebrou.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba