Em campanha solidária, UPA de Jequié realiza arrecadação e doação de roupas e cobertores

Como forma de amenizar o frio enfrentado por moradores locais, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jequié realiza, simultaneamente, arrecadação e doação de roupas, agasalhos e cobertores para adultos e crianças.

A iniciativa faz parte da Ação Solidária 2019, a qual celebra os dois anos de atividades da UPA, a ser comemorado no mês de outubro.

Para dona Maria de Lurdes, de 67 anos, moradora do bairro km 04, a ação veio em boa hora. “As coisas estão caras, tem hora que a gente não tem dinheiro para comprar. Esta ação é uma benção de Deus!”, acredita.

No ano passado, com apoio da Polícia Civil, ao todo, três instituições foram beneficiadas com a Ação Solidária através de doação de alimentos, sendo elas: Lar da Criança Dona Elvira, o qual abriga cerca de 35 pessoas entre crianças e adultos, Fundação Leur Brito, que cuida de 60 idosos, e o Instituto Sublime Tarefa, local onde 50 crianças carentes praticam atividades culturais na área musical.

Para este ano, a expectativa é que ainda mais pessoas sejam beneficiadas. “Estamos com um ótimo engajamento! Começamos a campanha no mês de julho, para que, quando chegar a hora de comemorarmos o aniversário da UPA, tenhamos arrecadado um montante ainda maior de roupas, agasalhos e também de alimentos”, explicou a diretora geral da unidade, Ludnara Medrado.

A arrecadação e doação de roupas, agasalhos e cobertores segue durante o mês de agosto, na UPA de Jequié. Também neste mês, terá início a arrecadação de alimentos. Para participar, basta comparecer ao local com a doação em mãos.

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba