Hospital Professor Carvalho Luz realiza primeira etapa de atualização em cuidados paliativos

O Hospital Professor Carvalho Luz (HPCL) deu início, na última semana, ao curso de Educação e Assistência em Cuidados Paliativos. Tanatologia, Princípios da Filosofia Hospice e Perspectivas histórico-culturais foram alguns dos temas abordados.

Promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a primeira etapa teve como facilitadores os médicos Franklin Santana e Karoline Carvalho. Conforme o gerente de enfermagem da unidade, Ricardo Penna, o curso refletirá positivamente na assistência do hospital. “Com o curso será possível estarmos ainda mais preparados para lidar com os cuidados paliativos e para o fato de que não é só o paciente que precisa de atenção. Os profissionais que cuidam deste paciente e a família também precisam”.

Voltado à equipe assistencial composta por médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e nutricionistas, o Programa de Treinamento segue até o mês de novembro.

“A equipe multiprofissional do HPCL agradece a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos técnicos, buscando sempre oferecer melhor qualidade de vida para os nossos pacientes”, afirmou a coordenadora do Serviço de Fisioterapia, Karine Rocha.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba