Hospital da Mulher realiza primeira etapa de curso para formação de brigadistas de incêndio

O Hospital da Mulher realizou, nesta quinta-feira (7), a primeira etapa do Curso para formação de Brigadistas de Incêndio. Composta por teoria e prática, a capacitação tem por objetivo salvaguardar o corpo profissional da unidade e prepará-lo para prevenção e combate de eventuais incêndios.
Teoria e extinção do fogo, plano de evacuação e primeiros socorros integram o conteúdo programático do curso. Após estudo dos dois módulos, os colaboradores participantes estarão aptos a atuarem como brigadistas intermediários de retaguarda, de comunicação, de primeiro combate a incêndio e de primeiros socorros.
As aulas seguirão até o fim do mês de novembro. Após o período de capacitação, as reciclagens acontecerão constantemente. “Nossa ideia é fazer com que esse grupo se aprimore a cada período, para que ele seja um diferencial. Também podemos dizer que todos que se tornam brigadistas, se tornam brigadistas da sociedade, já que estarão capacitados para atuarem em situações dentro ou fora da unidade”, explica o engenheiro clínico Cláudio Estevão.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba