Hospital da Mulher participa do Giro pela Vida em Salvador

O Instituto Avon, as secretarias da Saúde (Sesab) e de Política para as Mulheres (SPM-BA), o Hospital da Mulher e o Instituto Couto Maia promoveram, neste fim de semana, em Salvador, mais um Giro pela Vida. Realizado no sábado (5) e domingo (6), no Farol da Barra, o evento ofertou ações de saúde, atividades educativas e culturais para as mulheres baianas.

“Embora o foco do Giro pela Vida seja a prevenção ao câncer de mama, oferecemos atividades e serviços voltados para a saúde da mulher de forma integral, inclusive com ações de sensibilização visando o enfrentamento à violência doméstica e familiar”, ressaltou Julieta Palmeira, secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia.

Na ocasião, foram realizados exames de mamografia, testes rápidos de glicemia e hepatite B, vacinações contra HPV, além de atendimento nutricional e sobre violência doméstica, com assistentes sociais e psicólogas do Serviço de Atendimento às Mulheres Expostas à Violência Sexual do Hospital da Mulher, o Serviço AME.

“O Giro pela Vida é um movimento que ressalta a importância de um olhar mais atento para si e os profissionais do Hospital da Mulher têm em sua filosofia a sensibilidade de encorajar todas as mulheres a lutar pelos seus direitos e a estar em frentes que permitam que esses direitos sejam garantidos”, afirma a diretora administrativa do Hospital da Mulher, Avana Cavalcante.

De acordo com a diretora executiva do Instituto Avon, Daniela Grelin, salvar vidas é o principal objetivo da ação. “O Giro Pela Vida deste ano foi repleto de atividades que visam conscientizar as mulheres de Salvador sobre a saúde das mamas, promovendo a detecção precoce do câncer de mama, investindo na disseminação de informação e incentivando que elas tirem um tempo para cuidar da saúde”.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba