Hospital da Mulher participa do Giro pela Vida em Salvador

Home » EM DESTAQUE » Hospital da Mulher participa do Giro pela Vida em Salvador
Esta postagem foi publicada em 7 de outubro de 2019

O Instituto Avon, as secretarias da Saúde (Sesab) e de Política para as Mulheres (SPM-BA), o Hospital da Mulher e o Instituto Couto Maia promoveram, neste fim de semana, em Salvador, mais um Giro pela Vida. Realizado no sábado (5) e domingo (6), no Farol da Barra, o evento ofertou ações de saúde, atividades educativas e culturais para as mulheres baianas.

“Embora o foco do Giro pela Vida seja a prevenção ao câncer de mama, oferecemos atividades e serviços voltados para a saúde da mulher de forma integral, inclusive com ações de sensibilização visando o enfrentamento à violência doméstica e familiar”, ressaltou Julieta Palmeira, secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia.

Na ocasião, foram realizados exames de mamografia, testes rápidos de glicemia e hepatite B, vacinações contra HPV, além de atendimento nutricional e sobre violência doméstica, com assistentes sociais e psicólogas do Serviço de Atendimento às Mulheres Expostas à Violência Sexual do Hospital da Mulher, o Serviço AME.

“O Giro pela Vida é um movimento que ressalta a importância de um olhar mais atento para si e os profissionais do Hospital da Mulher têm em sua filosofia a sensibilidade de encorajar todas as mulheres a lutar pelos seus direitos e a estar em frentes que permitam que esses direitos sejam garantidos”, afirma a diretora administrativa do Hospital da Mulher, Avana Cavalcante.

De acordo com a diretora executiva do Instituto Avon, Daniela Grelin, salvar vidas é o principal objetivo da ação. “O Giro Pela Vida deste ano foi repleto de atividades que visam conscientizar as mulheres de Salvador sobre a saúde das mamas, promovendo a detecção precoce do câncer de mama, investindo na disseminação de informação e incentivando que elas tirem um tempo para cuidar da saúde”.